21 de out. de 2010



Ainda neste mês de outubro, a caravana artística integrante do Terceiro Festival de Repentistas e Trovadores Patativa do Assaré passará por Ararendá, localidade próxima de Nova Russas (CE), nos dias 22 (sexta-feira) e no sábado (dia 23), apresentando sua cantoria popular. 
Depois o grupo de cantores e repentistas vai pegar o caminho para o município de Aracati (CE) fazendo apresentações nos dias 28 (quinta-feira) e 29 (sexta-feira), nos principais pontos de lazer e cultura da região. 
Em Ararendá e Aracati, vão se apresentar violeiros, trovadores, cordelistas e emboladores nordestinos como: Horacio Neto / Gervan Pereira; Silvio Granjeiro / Francinaldo Oliveira; Pedro Bandeira / João Bandeira; Zé Nilson Ferreira / Israel Custódio; Cícero Mariano / João Evaristo; Expedito Pinheiro / Audir Lemos; Acrisio de França / Gilmar Oliveira; Ari Teixeira / Cícero Justino, e tendo como diretor do projeto cultural, o cantor e repentista Geraldo Amânsio.
O projeto tem o apoio do Ministério da Cultura através da Lei Rouanet; Banco do Nordeste do Brasil; COELCE, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura.  A realização é do Instituto Internacional de Artes e Cantorias – INTERCANTO, com produção executiva da J.A. LIMA PRODUÇÕES.

Nenhum comentário: