8 de out. de 2010

Enquanto o 2º turno não chega...

As eleições chegaram no 2º turno e a partir de agora deveremos observar uma série de acusações entre os candidatos a disputa da Presidência da República. Dilma Rousseff e José Serra correm em busca dos eleitores de Marina Silva, que totalizaram mais de 19.000.000 milhões de votos. Enquanto Marina não define quem apoiará nesta 2ª etapa, ambos os candidatos fazem acusações ao opositor de radicalizar em temas como aborto, união homoafetiva entre outros.  
Infelizmente os anos passam, as eleições também e os eleitores não conseguem participar de uma campanha onde propostas de governo como: saúde, educação, segurança pública sejam debatidas abertamente com a população. Somos obrigados a ficar ouvindo e lendo picuinhas de candidatos que se apresentam como a solução de todos os problemas, enquanto na minha humilde opinião, eles são os problemas.
Dia 31 voltaremos as urnas esperando que o vencedor(a) desse pleito apenas cumpra com o seu verdadeiro papel de atuar em benefício do povo, respeitando sua nação, pois, logo estará colocando em prática o pensamento de São Francisco de Assis:
"Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível, e de repente estará fazendo o impossível."

Ass: Leandro Lima (autor do blog)

Nenhum comentário: